REDUZA EM ATÉ 98% A SUA CONTA DE ENERGIA MENSAL E ECONOMIZE
POR NO MÍNIMO 30 ANOS.
A energia solar já é uma realidade em muitos domicílios brasileiros e não faltam motivos. O principal deles é o alto custo da energia elétrica tradicional em todo Brasil que, para muitos, inviabiliza inclusive a aquisição de bens que consomem energia, mas que trariam
conforto e tranquilidade para a família.
A energia solar trata-se de uma energia limpa, totalmente renovável e inesgotável que atrelado à redução do custo, no longo prazo o proprietário terá o valor que seria gasto com energia voltando como retorno de investimento já liquidado (= lucro).
O painel solar fotovoltaico produz energia elétrica através da radiação solar.
O Inversor transforma a energia dos painéis solares em eletricidade para ser usada na sua casa.
A energia é distribuída para a sua residência através do seu quadro de distribuição de energia.
A energia solar é utilizada por qualquer equipamento que estiver conectado na tomada
da sua casa.
Se você produzir mais energia do que consome, o excedente de energia é injetado na rede da distribuidora gerando “créditos de energia” para abater do seu consumo durante a noite ou para abater de outras unidades consumidoras com o mesmo CPF ou CNPJ.
Se uma residência gasta uma quantia considerável em energia todos os meses, considere que as empresas gastam muito mais, Isso afeta diretamente o resultado financeiro da mesma, pois aumenta as despesas do negócio, reduzindo o lucro.
Com o uso de energia solar, as empresas produzem normalmente e podem zerar o custo com consumo de energia, pagando apenas taxa de disponibilidade e CIP se for o caso, melhorando seus resultados financeiros além de incorporar a sustentabilidade socioambiental no dia a dia da empresa.
O valor que anteriormente era usado para pagar altos valores de contas de luz, poderá ser investido para o crescimento da empresa e promover maior liquidez.
Sabemos que a indústria tem como principal diferencial sua capacidade de ter ganhos em escala e isto implica no controle rígido de custos sob matéria prima e outras despesas que impactam diretamente no custo de produção.
Com energia não é diferente, pois mesmo tendo uma tarifa especial o custo com energia é considerável e afeta os resultados das indústrias de todos os portes no Brasil.
A energia solar fotovoltaica pode zerar seu consumo de energia, melhorando os resultados da indústria. Além disso, empresas que adotam sistemas sustentáveis de energia, em sua grande maioria conseguem certificações, títulos e premiações de preservação ambiental.
O agronegócio é o principal pilar de sustentação do nosso PIB, independente do que aconteça, nossos produtores sempre estão produzindo o que de melhor a terra pode dar, seja na lavoura, confinamentos, granjas etc.
As fazendas e sítios funcionam todos os dias do ano, 24 horas por dia e a energia elétrica tornou-se um fator muito importante para o desenvolvimento e representa um custo alto.
Atualmente, as propriedades rurais podem produzir 100% da energia consumida na sua operação e zerar o custo com consumo de energia (seja OFF GRID ou ON GRID), deixando de lado tecnologias a base de combustíveis fósseis que fazem muito ruído e não suprem a necessidade de energia do homem do campo.